Iniciando a criação do sistema

Agora que nosso Fabrik está devidamente instalado, vamos iniciar a criação de nosso sistema. Note que instalamos apenas o componente do Fabrik (com o pacote básico), pois à medida em que necessitarmos de mais recursos ou plugins, realizaremos a instalação destes.

É sempre importante termos um planejamento prévio de nossa aplicação, a fim de que as ações sejam tomadas de forma a evitarmos o retrabalho e garantirmos uma boa produtividade. Estabelecer os atores dos diversos processos e o relacionamento deles com as informações é fundamental. Outro ponto importante é verificarmos que tipos de relatórios desejamos e de que forma eles apresentarão as informações e realizarão a interação com o sistema.

Para esse curso a ideia é iniciarmos com um sistema extremamente simples e ir agregando informações e funcionalidades a ele, de forma que, mesmo não fazendo a coisa da melhor forma, poderemos entender bem o Fabrik, possibilitando a quem estiver acompanhando, uma visão gradativa das funções e recursos do componente.

Para o início dos trabalhos vamos criar o cadastro de clientes, pois quase todo sistema tem clientes, não é mesmo? Bora bota a mão na massa!

Parte 1

Parte 2