Trabalho com Joomla há mais de 10 anos (desde a versão 1.0). Minha formação não é na área de TI (sou economista).

Trabalho desde 1988 em uma grande estatal de Santa Catarina, onde gerencio e desenvolvo diversos sistemas para o ambiente de web.

Participo de vários eventos ligados a portais corporativos e sistemas web e notei que muitas pessoas não tem a sua formação centrada em tecnologia da informação ou Ciências da Computação. Alguns destaques nesses eventos vem da Comunicação, do Jornalismo, Administração, Economia (rsrsrsr) e isso é fato. O Joomla é uma ferramenta e foi concebido para que seja utilizado multidisciplinarmente.

Algumas pessoas até podem imaginar que esse projeto conta com informaçõs rasas e destinadas a usuários leigos, mas o objetivo e o propósito é outro, lhe garanto. Percorrendo o material disponível acredito que você encontrará informações que exigirão um estudo prévio para poder entendê-la, mesmo que sua formação principal seja Tecnologia da Informação ou Ciências da Computação.

A procura por uma linguagem clara e o foco na resolução dos problemas tem sido o ponto que norteou todas as produções feitas aqui, além, claro, da gratuidade das informações disponibilizadas. O Projeto conta com cursos, tutoriais e informações diversas que vão garantir a você, profissional de TI ou não, o entendimento e a possibilidade de discussão sobre o CMS Joomla, o melhor CMS Open Source do mundo e uma excelente plataforma para a utilização em sistemas web, sites de internet e intranet, dentre outros.

Fique à vontade para participar, comentar, sugerir conteúdo e ingressar, se esse for o seu desejo, na equipe JPQNEDTI, aumentando, assim, nosso arsenal de criadores de conteúdo e a força do nosso Joomla!

jbfloripa

 

Sou João Batista Pereira da Silva, conhecido como JB ou JBFloripa, economista, cinquenta e poucos anos, casado com a Rê, idealizador do JPQNEDTI. Realizo também trabalhos voluntários para algumas ONGs e mantenho o Projeto Inclusão Digital, visando promover a inclusão de pessoas de qualquer idade no mundo digital.